Serviços rentáveis de aluguel de arte

A cena de aluguel de arte é uma maneira fácil para colecionadores, empresas e amantes da arte regular desfrutarem de arte contemporânea sem o compromisso de comprar (até que tenham certeza de que o amam). É um dos serviços rentáveis.

Existem alguns modelos de aluguel de arte diferentes por aí que atendem a diferentes clientes e necessidades diferentes.

Serviços rentáveis de aluguel de arte

Para um artista com um extenso inventário de obras originais, inscrever-se em uma empresa de aluguel de arte pode ser uma maneira de obter renda passiva contínua e encontrar novos compradores.

Alguns serviços rentáveis de aluguel de arte até oferecem representação, embora isso signifique que, em geral, eles são mais seletivos do que, digamos, sites de impressão sob demanda. Analisamos alguns serviços rentáveis de aluguer de arte diferentes – alguns estão limitados a uma determinada região geográfica, mas vários estão disponíveis para artistas de qualquer parte do mundo.

IPaintMyMind

IPaintMyMind tem como objetivo aumentar a exposição do público à arte, bem como apoiar artistas. Além de seus serviços de aluguel de arte, eles administram uma publicação de artes on-line e uma galeria em Chicago. Seu serviço de aluguel de arte, Shared Walls, designa curadores para avaliar o espaço do cliente, ajudá-lo a escolher a arte e instalá-lo, alternando a arte nova a cada 6 meses. Os clientes têm a opção de comprar obras de arte pelas quais se apaixonaram.

A coleção de arte no IPaintMyMind é focada em ilustração, colagem, mídia mista e impressões de tela de fotografia e giclees. Eles fornecem serviços de apoio a artistas aprovados e tentam trabalhá-los em seus vários programas e serviços de artes, não apenas em aluguéis de arte.

Impressão geral: Isso é especulação, mas como a única organização sem fins lucrativos na lista de artistas aprovados pode ter uma experiência muito favorável às artes, se bem que menos lucrativa. A empresa oferece mais do que apenas aluguel de arte e eles se esforçam para envolver seus artistas em vários projetos. O objetivo é o apoio das artes e artistas que tentam ganhar a vida. O site não especifica que os artistas devem ser locais para Chicago, mas tenha em mente que é onde a empresa e a galeria estão sediadas.

Rise Art

Outro dos serviços rentáveis de aluguel de arte é a Rise Art. A Rise Art é uma empresa sediada no Reino Unido que oferece aluguel de arte para empresas e residências. Locatários ganham créditos para a eventual compra de arte original. O objetivo final do programa de locação da Rise Art é conectar os clientes ao trabalho que eles desejarão adquirir.

 Qualquer arte que você enviar deverá ser arte original que não tenha sido previamente reproduzida para fins comerciais. Os artistas da Rise Art ganharão 50% das taxas de aluguel mensais e 60% de desconto no preço de venda se uma peça for vendida.

Impressão geral: O processo de submissão é bastante seletivo, mas se você não quiser esperar que sua arte ganhe os “seguidores” necessários para entrar na frente da diretoria, você pode pagar uma taxa para acelerar sua submissão. O site alega que todos os artistas são considerados igualmente se votam ou pagam para acelerar seu portfólio, mas eu considero isso como um pagamento a ser enviado e ignoro o processo de aprovação da comunidade se você for sério em alugar sua arte rapidamente. Comissão sobre originais é baixa em comparação com outros sites de vendas de arte.

Arte de giro

A TurningArt oferece aluguel de arte para empresas e residências, especialmente para o setor imobiliário, bem como vendas de originais. Eles também fornecem serviços de impressão sob demanda. Os artistas devem se registrar para uma conta e, em seguida, solicitar a venda / aluguel de sua arte no site.

Os artistas ganham royalties sobre a arte que é alugada e ganham uma comissão sobre vendas impressas (o site cuida de toda impressão e envio) e vendas de originais.

O TurningArt não mantém o inventário de obras originais, de modo que os artistas enviam fotos de alta resolução de seus trabalhos e os enviam somente se forem comprados ou alugados (o TurningArt fornece assistência de remessa). O painel de controle do artista inclui análises úteis e apresenta um programa de referência que recompensa você por envolver seus amigos.

Impressão geral: Embora a seletividade do processo de aprovação não seja clara no site, essa pode ser uma boa opção para um artista mergulhar seus dedos nas águas de aluguel de arte, já que também há a opção de vender impressões. Nenhuma taxa é um privilégio, e eles são extremamente úteis para ajudar você a ter sua arte embalada e enviada.

GetArtUp

Como muitos outros serviços rentáveis de aluguel de arte, a GetArtUp fornece aos locatários créditos para a eventual compra de arte original. A empresa oferece assistência ao curador, mediante solicitação, mas não oferece aluguel padrão; os clientes simplesmente conferem no site e a arte é enviada para eles. Vários planos de assinatura estão disponíveis.

Os artistas apresentados no GetArtUp são selecionados à mão e, normalmente, devem ter um MFA ou outro treinamento formal de arte (ou, atualmente, ser alunos de pós-graduação) e exibir continuidade em seu corpo de trabalho. Os artistas recebem uma parte dos ganhos de aluguel e vendas.

Impressão geral: Esta é uma ótima opção para procurar graduados em escolas de arte e graduados em breve. Esta não é uma opção disponível para aqueles com apenas um diploma de graduação em arte ou que são autodidatas. Este site parece um pouco mais firme no século 21, com a capacidade de concluir uma locação ou compra on-line do início ao fim.

São vários os serviços rentáveis de aluguel de arte. Qual é o melhor para seu caso? 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *