Qual o melhor negócio para abrir com pouco dinheiro?

Encontrar qual o melhor negócio para abrir com pouco dinheiro não deve ser muito difícil! Muitas dessas empresas podem começar com pouca ou nenhuma experiência. Alguns deles você pode começar a tempo parcial, mantendo o seu trabalho do dia.

Qual o melhor negócio para abrir com pouco dinheiro

Veja a seguir uma lista dos melhores negócios para abrir e começar com pouco dinheiro.

Ideia de Negócio 1: Serviço de Andar de Cachorro

Vamos começar com a caminhada de cães: pode soar como uma ideia pequena, mas pode se tornar enorme se você ficar com ela e manter seus clientes felizes. 

Com um bom par de sapatos, alguma paciência e amor pelos filhotes, você pode tornar o dia de alguém muito mais fácil. Cães andando é uma ótima maneira de ganhar dinheiro e ficar em forma. E como os donos de animais nos bairros costumam se conhecer, a rede é rápida e fácil.

Andar cachorro não é uma ideia de negócio de pequeno porte! Poderia crescer tremendamente se você tiver uma boa estratégia. É uma ótima resposta para a pergunta “qual o melhor negócio para abrir com pouco dinheiro”. 

Você pode começar a tempo parcial com apenas um cachorro e construí-lo a partir daí! Você pode ganhar dinheiro extra ao embarcar cães ou obter taxas de referência de canis quando seus clientes saem de férias.

Lembre-se que até mesmo um negócio simples como esse pode se beneficiar de um sólido plano de negócios. Se você estiver com pressa, junte um plano de negócios de uma página ou até mesmo um plano de negócios.

Ideia de Negócio 2: Serviço de Gramado

Você pode ganhar muito dinheiro cuidando de pequenos gramados! É outra resposta da pergunta “qual o melhor negócio para abrir com pouco dinheiro”. 

Serviço de gramado pode não ser a ideia mais original, mas é um tipo de exemplo do negócio todos os dias que oferece baixo risco e alta renda.

Comece com um simples serviço de corte de grama. Você só precisa de um cortador de grama de segunda mão e um apanhador de grama para seguir em frente. Você não precisa de um caminhão e trailer extravagante. O paisagista de um amigo carrega o cortador de grama no porta-malas do carro.

Uma vez que você cresceu sua base de clientes, adicione serviços extras, como a limpeza do quintal de primavera e outono, capina, afiação, adubação e plantio de arbustos e flores. Com o tempo, você pode construir desde um único cortador de grama até um serviço de paisagem completo.

Ideia de Negócio 3: Especialista em Mídias Sociais

Mesmo as pequenas empresas precisam de presença nas mídias sociais, mas muitas delas não sabem como fazê-lo ou não querem gastar tempo para fazê-lo.

É aí que você entra. Como especialista em mídia social, você vai escrever e colocar posts em plataformas de mídia social, como Facebook e Twitter. Você precisa saber como alcançar públicos-alvo, quando e onde postar e como redigir uma cópia que beneficiará seus clientes.

Seus clientes precisarão de você continuamente, proporcionando a você uma renda estável e um excelente negócio.

À medida que você se torna mais experiente, desejará oferecer aos seus clientes serviços adicionais, como ajudá-los a colocar anúncios e anúncios promovidos. Cada vez mais, as plataformas de mídia social estão se tornando “pagas para jogar”, com mais empresas pagando para ampliar sua exposição em um mercado lotado.

Tornar-se um especialista em mídia social não é ciência de foguetes! É relativamente fácil aprender sozinho as habilidades de mídia social necessárias para fornecer serviços básicos de postagem para as empresas do bairro.

Talvez comece oferecendo serviços com desconto para o negócio de um amigo para obter seu primeiro depoimento de cliente.

Mas, afinal, qual o melhor negócio para abrir com pouco dinheiro? Isso é apenas você quem vai responder. Quais habilidades você tem e com qual ideia mais se identificou? Conte para a gente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *