Veja um excelente modelo plano de negócio

Um plano de negócios é uma atividade crucial para qualquer empreendedor ou empresário que pretenda iniciar ou expandir seus negócios. Sem um plano, é provável que um negócio falhe ou fique estagnado. O BizConnect fornece um modelo plano de negócio gratuito que faz todas as perguntas certas para que você possa começar a pensar em aspectos importantes do negócio, como: 

  • Resumo executivo da informação
  • Descrição da Empresa
  • A oportunidade, indústria e mercado
  • A estratégia de negócios
  • Gestão e Operações
  • O plano de marketing
  • O plano financeiro

Este modelo tem como objetivo mostrar quais informações importantes você precisaria incluir e por quê.

Por que usar um modelo plano de negócios?

Seu plano de negócios deve fornecer alguns detalhes sobre sua ideia, incluindo o mercado pretendido e a indústria em geral. Usar um modelo de plano de negócios garante que você não ignore nenhuma informação importante.

Embora não seja essencial ter um plano de negócios, você pode achar mais fácil obter financiamento se tiver um que seja bem pensado e contenha todos os detalhes necessários sobre seu possível negócio.

É por isso que um modelo plano de negócios pode ajudar bastante. 

Frequentemente pedimos aos proprietários de empresas que incluam um plano de negócios quando solicitam financiamento bancário. Considere que, da mesma forma que você testaria um veículo antes de comprá-lo, precisamos de informações sobre sua empresa antes de fazermos parceria com você.

Parceiros de negócios em potencial precisam saber como seu investimento será usado e, em última análise, o que ele conseguirá para o negócio. Nesse sentido, seu plano de negócios é como seu embaixador – mostrando como os vários elementos de sua empresa estão integrados em um todo vibrante.

Entendendo os principais componentes de um modelo plano de negócios

Componentes de um modelo de plano de negóciosDepois de fazer o download do modelo de plano de negócios, você deverá preencher várias seções diferentes. Aqui estão algumas diretrizes para cada um deles  no modelo plano de negócios:  

O Sumário Executivo

Use essas duas páginas para lançar o leitor em sua ideia de negócio. Inclua breves detalhes sobre sua empresa, a equipe de gerenciamento, seus objetivos de negócios e seus requisitos financeiros básicos para colocar o negócio em funcionamento. Complete esta parte do seu plano de negócios por último para que você possa escolher pontos-chave de cada uma das suas seções mais detalhadas.

Descrição da Empresa

Ao concluir esta seção do seu plano de negócios, inclua detalhes sobre o nome da empresa, bem como o tipo de propriedade e registro. Aqui é onde você deve listar seus objetivos e ter tempo para criar uma declaração de missão forte que realmente fala com o que sua empresa representa. Aqui estão algumas ótimas dicas para desenvolver sua declaração de missão .

Oportunidade, Indústria e Mercado

Use de duas a três páginas para compartilhar os detalhes da sua oferta. Você deve fornecer uma descrição do setor específico no qual você estará operando e de quem são seus clientes. Se você souber de alguma tendência ou insights do setor dos quais sua empresa se beneficiaria, agora é a hora de mencioná-la.  

A Estratégia Empresarial

Esta seção do seu plano de negócios analisa como você vai competir no mercado escolhido. Aprofunde como você posicionará sua marca, se você terá uma oferta de nicho ou não e como você é diferente de seus concorrentes. Aqui também é onde você incluiria detalhes sobre seu modelo de negócios.

Resumo de Gestão e Operações

Esta seção fornece algumas informações sobre como sua empresa será gerida. Quem são os fundadores do seu negócio e como suas habilidades e experiências beneficiam a empresa? Entre em detalhes no dia a dia do negócio e onde responsabilidades específicas estão dentro de sua equipe.

O Plano de Marketing

Essa área do seu plano de negócios permitirá que você desenvolva a pesquisa de mercado que você realizou explicando a estratégia que será executada para competir em seu mercado. Inclua informações sobre o posicionamento do seu produto, oferta de produtos, estratégia de preços e atividades promocionais.

O Plano Financeiro

Esta é uma parte muito importante do seu plano de negócios e requer pesquisa e reflexão aprofundada. Quanto dinheiro você vai precisar para começar e por quê? Se você quiser incluir gráficos úteis ou cálculos detalhados, adicione-os ao apêndice e encaminhe os leitores para ele a partir desta seção. Outras informações para incluir aqui são:

Páginas adicionais para incluir no modelo plano de negócios

Página de conteúdo

Isso pode ser feito no final também quando você estiver satisfeito com todas as seções do seu plano de negócios. Tornar mais fácil para os investidores encontrar as informações que estão procurando contará a seu favor.

Apêndice

Isso inclui todos os documentos de referência, como material de marketing, planilhas, mapas, aluguéis e contratos, bem como sua pesquisa de mercado.

Um modelo plano de negócios é muito importante para ter como base na hora de montar o da sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *