Melhores negócios para abrir com pouco dinheiro

O melhor de começar um negócio on-line é que ele é uma das opções de negócios mais acessíveis e, na maioria das vezes, pode ser iniciado em casa. Além disso, esses são os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro.

Além de certificar-se de que você está registrado como uma entidade de negócios, tudo o que você realmente precisa fazer é um escritório em casa (e até mesmo isso não é um requisito estrito), uma boa conexão com a Internet e um excelente empreendimento.

Se você não tem certeza de que está pronto para ser um empreendedor, responda ao nosso teste;  caso contrário, continue lendo. Espero que, uma das ideias listadas abaixo, acorde e excite o suficiente para fazer o download da nossa lista de verificação de startups – seu primeiro ponto de referência ao iniciar sua jornada empreendedora.

1 Escritor freelancer

Um dos melhores negócios para abrir com pouco dinheiro está relacionado à escrita. Não é uma surpresa que o escritor freelancer faça a lista de empresas on-line que você pode começar. Com o surgimento do marketing de conteúdo, os escritores on-line nunca tiveram mais demanda.

Para dar o pontapé inicial em sua carreira, crie um perfil em sites populares como o Upwork e o Freelancer  e comece a construir seu portfólio. Um site também será essencial, pois as pessoas vão querer ver sua escrita reunida em um só lugar, para que possam ter uma noção do seu estilo, dos tópicos abordados e, é claro, da sua personalidade.

Além de ser um excelente escritor (e um bom editor), se você realmente quer se destacar como um escritor freelancer, você precisará ser um escritor bem veloz também. Para saber mais sobre essa carreira, leia este artigo sobre como se tornar um escritor freelancer da União dos Freelancers.

2 Consultor de mídia social

Quer saber mais um dos melhores negócios para abrir com pouco dinheiro? Você tem um talento especial para mídias sociais? Se você é um escritor forte, criativo e adora ficar por dentro das últimas tendências de mídia social, essa pode ser a oportunidade perfeita para você.

Muitos donos de empresas não entendem os meandros do uso da mídia social para construir uma marca e cultivar seguidores leais, ou nem sabem como usar a mídia social. Ao oferecer suas habilidades como consultor de mídia social, você pode ajudar as empresas a criar um plano de jogo de mídia social ou assumir o controle de suas contas sociais diretamente e postar atualizações em várias plataformas.

Para saber mais sobre como ganhar dinheiro como consultor de mídia social, confira esta grande lista de recursos compilados por Alexis Grant, e se você quiser se tornar um guru de mídia social (quem não sabe?) Leia este excelente guia detalhado de Ian. Anderson Gray.

3 Web designer

Se você sabe como projetar websites, você tem uma base de clientes potencialmente ampla, incluindo desenvolvedores de sites (muitos dos quais podem construir sites, mas não os projetam) e os próprios empreendedores.

Se você tem um olho para o design, mas nenhum treinamento formal de web design, você ainda pode entrar na indústria com um pouco de educação informal e um bom portfólio. Na verdade, nesse setor, seu portfólio será tudo – não seu grau! Dito isto, certifique-se de mostrar apenas o seu melhor trabalho.

Para saber mais sobre como se tornar um web designer, confira o canal do YouTube de Roberto Blake, que inclui vários ótimos vídeos sobre design da Web e design gráfico. Certifique-se de assistir Como se tornar um web designer, Web Design ainda é uma boa carreira? e como iniciar sua própria carreira de web design.

4 Designer gráfico

Outro dos melhores negócios para abrir com pouco dinheiro é o designer. Na mesma linha de um web designer, se você tem as habilidades para projetar logotipos, pacotes de marca, gráficos de mídia social, folhetos, cartazes e outros materiais que as empresas e indivíduos frequentemente solicitam, esse é um negócio que você pode adorar. Você terá que se motivar, ter atenção aos detalhes e ter clareza quanto às expectativas.

Mais uma vez, assista aos vídeos de Roberto Blake sobre como se tornar um designer gráfico; comece com esta playlist épica. Nos primeiros dias antes de ter muitos clientes, você pode querer construir seu portfólio, oferecendo seus serviços em sites como Fiverr e Etsy.

5 Consultor de SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa, mais comumente conhecida como SEO, é a prática de otimização de páginas da Web, anúncios e outros conteúdos on-line para que seja mais provável que seja escolhida pelo Google e por mecanismos de pesquisa relacionados.

Se você é orientado por dados e conhecedor da Internet, essa é uma boa oportunidade de carreira em potencial para você. Certifique-se de ter um bom controle sobre o Google Analytics, pois você provavelmente o usará várias vezes.

Confira cada um dos melhores negócios para abrir com pouco dinheiro e veja aquele que mais se encaixa com os seus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *