Ideias para abrir um negócio com pouco investimento

Há toneladas de ideias para abrir um negócio com pouco investimento, e o que define uma ideia de “pequeno” melhor negócio depende em grande parte da personalidade e do conjunto de habilidades de um aspirante a empreendedor (e seu potencial para ganhar dinheiro, é claro). Então, quando você está considerando as melhores ideias para o seu futuro pequeno negócio, você precisará responder algumas perguntas esclarecedoras, incluindo:

  • Quais são seus interesses?
  • Onde há uma necessidade no mercado e como suas habilidades podem satisfazer essa necessidade?
  • Quem é seu cliente ideal?
  • Qual é o seu ambiente de trabalho ideal?

Suas respostas a essas perguntas devem direcioná-lo para uma determinada indústria. Mas, se você ainda não estiver pronto para mergulhar na auto-reflexão – ou se estiver curioso para expandir seus horizontes – dê uma olhada nesta lista das melhores ideias para abrir um negócio com pouco investimento

Melhores ideias para abrir um negócio com pouco investimento

Uma das bases de clientes mais lucrativas para as pequenas empresas são, na verdade, outras empresas. Se você já trabalhou para uma grande empresa, provavelmente sabe que essas empresas geralmente exigem serviços externos. Assim, em vez de continuar a trabalhar como funcionário, use seu conjunto de habilidades para atacar por conta própria e iniciar seu próprio negócio B2B.

1 Contabilidade e Contabilidade

Você é um CPA licenciado ou um assistente de software de contabilidade empresarial ? Seus empresários menos matemáticos poderiam usar sua ajuda para manter suas finanças pessoais e comerciais em ordem.

Como contador, você processará faturas e folha de pagamento, compilará relatórios de despesas e muito mais. Se você tiver uma licença de CPA, poderá ajudar os proprietários de empresas a arquivar impostos, gerar balanços e outros documentos contábeis e fazer recomendações profissionais sobre os resultados financeiros de seu cliente.

Se você tem as habilidades para fazer seu próprio serviço de contabilidade ou escrituração contábil acontecer, então essa é a melhor e mais lucrativa ideia de negócio para você.

2 Consultoria

Se você está no mundo dos negócios há muito tempo, as pessoas podem estar clamando por seu conhecimento e experiência em seu setor. Por que não transformar todo esse know-how em uma nova carreira como consultor independente?

Você pode ser pago para falar em conferências ou eventos do setor, atuar em um conselho de assessores de uma empresa iniciante ou emprestar seus conhecimentos para moldar a estratégia de uma empresa existente em uma base contratual. Seja qual for o seu campo de atuação, iniciar sua própria empresa de consultoria é uma ótima maneira de obter uma renda considerável enquanto trabalha em seus próprios termos.

3 Serviços de Marketing

A maioria dos empresários tem  alguma ideia de como querem comercializar suas empresas. A execução desse plano, por outro lado, pode ser um jogo completamente diferente – especialmente para novos proprietários de negócios com pouca ou nenhuma experiência em marketing.

Como um profissional de marketing independente, você pode trabalhar com pequenas empresas que não têm a largura de banda interna para executar seus planos de marketing. Escreva seus blogs, desenvolva sua estratégia de SEO , crie campanhas publicitárias, implemente táticas de marketing de entrada e faça o que for preciso para colocar seu nome nas luzes (proverbiais).

Essa é mais uma das ideias para abrir um negócio com pouco investimento. 

4 Gestão de Mídias Sociais

A mídia social é uma especialidade de marketing específica que a maioria dos empresários sabe que precisa, mas poucos são capazes de se sair bem.

Outra das ideias para abrir um negócio com pouco investimento, se você está colado ao seu telefone, Instagram todas as suas refeições e realizar a maioria de suas conversas em 280 caracteres ou menos, considere cultivar uma base de clientes de empresas que precisam de ajuda para gerenciar as plataformas de mídia social da marca.

5 Desenvolvimento e Design de Sites

Toda empresa precisa de pelo menos um site básico para ter sucesso, mas muitos donos de empresas não sabem como configurar um para eles mesmos. Portanto, se você for um assistente de TI e design, terá infinitas oportunidades de criar sites personalizados. Use uma plataforma como Upwork ou Envato para conquistar seus primeiros clientes, depois use seu portfólio e recomendações boca-a-boca para aumentar sua base de clientes (e, eventualmente, aumentar seus preços).

Tenha em mente as melhores ideias para abrir um negócio com pouco investimento para você e comece hoje mesmo a colocá-la em prática.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *