Como vender um celular e ganhar dinheiro?

Com as operadoras de celular oferecendo programas de atualização atraentes que permitem que você obtenha o modelo mais recente a cada um ou dois anos, ainda vale a pena reservar um tempo e entender como vender um celular?

Surpreendentemente, pode ser. Os programas de atualização basicamente leasing você um smartphone, e enquanto eles estão apelando para o seu baixo custo mensal, esse custo acrescenta-se. De fato, ao longo dos 12 a 24 meses que você tem o telefone, você pode não estar economizando muito … ou qualquer coisa. Se você não é um programador agressivo que só precisa ter o modelo mais recente a cada ano, inscrever-se no programa de atualização da sua operadora provavelmente não é uma boa compra.

Se você não estiver usando um programa de upgrade, você pagará o seu telefone integralmente ou pagará em parcelas da sua operadora. Como os planos de parcelamento não geram juros, eles não são um mau negócio, embora acrescentem à sua fatura mensal – basta ler as letras miúdas para ter certeza de que você está se inscrevendo para comprar, em vez de alugar, seu telefone.

Escolha como vender um celular que melhor se adapte ao seu orçamento e, quando decidir que é hora de fazer o upgrade, você pode vender seu telefone para ajudar a pagar pelo próximo. (Embora se você está pagando em prestações, esteja ciente de que você precisará pagá-lo integralmente antes de poder vender.)

Como vender um celular?

Você sabe como vender um celular? Vender seu smartphone on-line é simples, muitas vezes exigindo que você escolha seu produto, responda a algumas perguntas sobre sua condição e envie-o com um selo pré-pago para receber seu dinheiro. A única parte difícil é descobrir onde vendê-lo e o que vale a pena.

Para ajudá-lo, reunimos os principais varejistas e verificamos o preço de um iPhone 5 de 16GB e um Galaxy S6 de 32GB. Ao estimar os custos, dissemos que ambos os telefones estavam na AT & T, em bom estado, e foram capazes de funcionar sem problemas. Mas antes de nos aprofundarmos no que cada varejista ofereceu, aqui estão algumas regras gerais sobre o que os compradores pagarão e não pagarão:

Depois que um novo modelo de telefone for lançado, o modelo da geração anterior cairá drasticamente. Se você está ansioso pelo próximo anúncio do smartphone, é melhor bloquear antecipadamente o preço de troca do smartphone atual.

Telefones em redes diferentes podem valer quantidades diferentes. Telefones ou telefones desbloqueados na AT & T ou tendem a valer mais.

A condição atual do seu telefone tem um grande impacto em seu valor. Telefones em condição de novo ganham um prêmio. Telefones rachados ou danificados, não valerão muito. Telefones que não funcionam de todo podem não valer nada. Embora algumas empresas estejam interessadas em comprá-las para peças, a maioria dos programas de trade-in dirá não. Qualquer pessoa que aceite telefones quebrados será indicada abaixo. Por isso, antes de ver como vender um celular veja como está o seu!

Quanto mais velho for o seu telefone, menos valerá a pena. Equipamentos com mais de dois anos podem não valer nada, mas você pode reciclá-lo gratuitamente.

Itens de cores diferentes podem ser vendidos para valores diferentes, por isso, selecione a cor certa.

A personalização conta contra você – um telefone com gravura personalizada valerá menos.

Muitos programas de trade-in querem o cabo de alimentação e, por vezes, outros acessórios originais. Se você não tiver, o telefone valerá menos.

Agora que você sabe o que esperar, vamos ver os programas de troca disponíveis e o que eles vão pagar.

Programas de troca na loja: crédito imediato

Os programas na loja são a maneira mais fácil de obter dinheiro rapidamente para o seu dispositivo. Tudo o que você precisa fazer é levar seu telefone para a loja local e entregá-lo. Você receberá imediatamente um cartão-presente do valor do telefone ou, se não concordar com a avaliação, poderá levar o telefone de volta e sair andando.

O trade-off por conveniência é o preço. Esses programas normalmente não pagam muito, e todos eles pagam através de um cartão de presente, o que significa que você tem que gastar seu dinheiro onde você o trocou.

Melhores ofertas para quem pode esperar

Se você não precisa de dinheiro agora, uma grande variedade de sites de vendas on-line geralmente oferece melhores salários e, às vezes, opções além dos cartões-presente. No entanto, se o site de trade-in não concordar com a sua avaliação da qualidade do seu dispositivo, ele poderá não pagar o valor esperado – e você poderá ficar com a tarifa mais baixa ou pagar mais para recuperar seu telefone.

Outra coisa que você deve estar ciente ao vender on-line é quanto tempo o preço oferecido para você é bom: alguns exigem que você envie seu telefone imediatamente enquanto outros bloqueiam sua oferta por semanas, dando tempo para você escolher um novo smartphone antes de enviar o antigo.

Antes de vender

Antes de enviar seu gadget, faça backup de seus documentos, fotos e vídeos no seu computador ou em um serviço de armazenamento na nuvem . Aplicativos podem ser copiados com o iCloud, se você tiver um iPhone ou o aplicativo Helium , para dispositivos Android. Em seguida, criptografe seu dispositivo. Siga as instruções passo a passo em nossa história Como ativar a criptografia em seu smartphone ou tablet . Em seguida, desative “Localizar meu bloqueio de ativação do iPhone” (para iPhone) ou “Bloqueio de reativação” (telefones Android) e redefinir seu telefone para as configurações de fábrica. Remova os gabinetes, protetores de tela, o cartão microSD e o cartão SIM.

Gostou de ver como vender um celular? Que tal começar agora mesmo?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *