Saiba como ganhar dinheiro no seu condomínio

Em vez de apenas adquirir tantas propriedades quanto possível, vamos dar um passo para trás e pensar se a melhor maneira de ganhar mais dinheiro é se concentrar em seu portfólio atual. Veja como ganhar dinheiro no seu condomínio.

Como ganhar dinheiro no seu condomínio

1 Diminuir a vaga

A melhor maneira de como minimizar as vagas é encontrar um inquilino de longo prazo para que você não tenha que lidar com o volume de negócios. Isto é coberto separadamente pelo meu próximo ponto, porque não é a única maneira de manter sua propriedade ocupada.

Essa é uma ótima dica de como ganhar dinheiro no seu condomínio. 

No caso de o seu inquilino se mudar, a vacância também pode ser minimizada, mantendo o tempo de retorno no mínimo. Um amigo meu possui um condomínio na área de DC que é alugado para 3 colegas de quarto individuais. Embora vários inquilinos tenham se mudado, ele manteve a ocupação em essencialmente 100% publicando anúncios no minuto em que ele souber da mudança. A demanda na área é tão alta que ele terá interesse imediato e alinhou um novo inquilino para avançar nas custódias do antigo.

Você pode pensar: “como isso se aplica à minha propriedade em uma área com menor demanda?” A coisa é, quase todas as propriedades em cada bairro tem demanda sólida a um preço. Se as suas vagas são consistentemente altas, você pode estar fazendo isso para si mesmo e precisa pensar sobre o seu preço.

Todo mês de vaga lhe custa 8,3% da sua receita anual potencial, então seria melhor você alugar todos os imóveis um mês mais rápido por 5% menos aluguel, dois meses mais rápido por 10% menos aluguel e assim por diante.

Outra maneira de pensar em vaga é essa. Se uma propriedade não tem alguma característica que a distingue do resto e se vende como uma localização privilegiada ou uma cozinha moderna, você pode dar a ela o melhor valor na cidade.

2 Minimize o volume de negócios

Outra dica de como ganhar dinheiro no seu condomínio é minimizar o volume de negócios. O volume de negócios custa dinheiro de várias maneiras. Há custos de publicidade, o custo de remendar e pintar paredes e substituir o piso com o qual seu inquilino anterior teria vivido e, é claro, a vaga. É um pouco contraintuitivo, mas essa é outra área em que o aluguel relativamente menor pode ter a tendência de aumentar a receita.

Um de seus objetivos deve ser encontrar inquilinos de qualidade que cuidem de sua propriedade e paguem de forma consistente. Quando você encontrar essas pessoas, faça o que puder para mantê-las!

Algumas pessoas inevitavelmente vão embora porque estão se mudando pelo país ou comprando uma casa, mas a última coisa que você quer é perder seus melhores inquilinos para o senhorio da rua, lidar com a despesa de adquirir um novo inquilino e perder a receita em as férias.

O preço do aluguel não é o único fator envolvido na retenção de inquilinos. A outra chave é o atendimento ao cliente. Essas são formas de como ganhar dinheiro no seu condomínio.

Se você administra pessoalmente suas propriedades ou tem um gerente de propriedade, certifique-se de que seus inquilinos sejam tratados com respeito e profissionalismo, suas preocupações sejam valorizadas e as questões sejam tratadas com urgência e satisfação delas. Um bom relacionamento de inquilino / senhorio impede que os inquilinos pensem em se mudar.

Para avaliar se o gerente da propriedade está apresentando um bom relacionamento com inquilino / locador, envie um cartão postal solicitando comentários de seus inquilinos, informando que sua opinião é valorizada e eles podem contatá-lo diretamente se estiverem insatisfeitos com seu gerente.

3 Aumentar o aluguel estrategicamente

Outra maneira de como ganhar dinheiro no seu condomínio é aumentar o aluguel. Agora, depois de dizer-lhe que os aluguéis mais baixos podem levar a uma receita maior, vou continuar a aconselhar a aumentar seus aluguéis em seus inquilinos de longo prazo. Isso não é realmente uma contradição. Pelo contrário, é um equilíbrio delicado que requer conhecimento do valor da sua propriedade em relação à sua concorrência.

Como mencionei, os inquilinos podem ser mais leais se não conseguirem encontrar aluguéis menores em outros lugares. Mas isso não significa que você nunca deve aumentar as rendas quando tiver boas razões para fazê-lo. A mudança também custa dinheiro aos inquilinos. Se o valor de sua locação atual for significativamente melhor que o valor de uma nova locação mais o custo de movimentação, você ainda tem a vantagem.

Certifique-se de conhecer os aluguéis na área, pesquisando sites como Zillow , Rentometer , Craigslist e o MLS se tiver acesso. Você pode achar que há muito espaço para aumentar sua receita a cada ano (1% -3%), mantendo-se competitiva.

No geral, você pode descobrir como ganhar dinheiro no seu condomínio não apenas adquirindo um grande número de propriedades, mas operando um número menor de propriedades de maneira mais inteligente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *